quarta-feira, 9 de maio de 2012

Game of Thrones 02x06

O "príncipe" Theon não tem a menor moral onde quer que ele vá. Já foi subestimado e, podemos até dizer, humilhado por seu pai e sua irmã e, após tomar o castelo de Winterfell, também é menosprezado por todos. A ideia de saquear uma vila relativamente próxima para poder deixar o castelo principal sem resistência foi boa, mas ele manterá isso por quanto tempo? Vai aguentar a pressão de ser um traidor, contra as únicas pessoas que tratavam ele com respeito? Ele não tem culhões pra tudo isso, já começou tomando decisões precipitadas e fazendo a maior lambança pra decapitar o Rodrik e entrar pra série: pior decapitação de todos os tempos. Li em algum lugar esses dias: pra morrer, basta estar vivo. E a série nos mostra isso de uma forma exemplar.

O Baelish não é nenhum tonto. Com certeza já percebeu que o Tywin Lannister está com a Arya, sem saber. Mas ele é mais esperto que isso, já deve estar fazendo planos pra usar isso a seu favor como sempre. E Jon Snow? Tão bom com a espada e erra um golpe certeiro numa mulher deitada de bruços sem se mexer? A próxima noite ele não resistirá.



A enfermeira do acampamento do Robb Stark brincou que poderia ser espiã, mas isso me deixou com uma sensação estranha de que ela poderia mesmo ser, enrolando a carta daquele jeito meio furtivo. E a Khaleesi sem seus dragões agora é só mais um rostinho bonito. Me deu a impressão de que quem roubou foi aquele Imortal dos Treze ou eu deixei escapar alguma coisa?


Um agradecimento especial às vacas, por produzirem munição contra o rei Joffrey. Outro agradecimento ao IMP, por bater nele do jeito que todo mundo queria.

4 comentários:

  1. nao cheguei aki ainda... agora q assisti o 9º episodio da 1ª temporada... :S
    moleke fdppppppp...nao vejo a hora dele começar a se ferrar

    ResponderExcluir
  2. Um agradecimento especial as vacas foi demais. Só vc! Rs

    ResponderExcluir